Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 19/12/2012 | 19h46

Infiniti produzirá compacto premium na Inglaterra

Investirá R$ 850 milhões para fabricação do carro em planta da Nissan

REDAÇÃO AB

A Infiniti, marca de veículos de luxo da Nissan, confirmou na quarta-feira, 19, investimentos de mais de R$ 850 milhões para fabricação a partir de 2015 de um carro compacto premium, baseado no conceito Etherea (exibido no Salão de Genebra de 2011), na fábrica da Nissan em Sunderland, no nordeste da Inglaterra.

Com a novidade, mil funcionários devem ser contratados em todo o país, que também hospeda centro de desenvolvimento da marca. Desses, 280 profissionais ficarão alocados na própria fábrica, que produzirá 60 mil Infiniti por ano.

O novo Infiniti compartilhará plataforma das Classes A e B da Mercedes-Benz e será o primeiro veículo da aliança firmada entre a Renault-Nissan e a Daimler.

A planta da Nissan de Sunderland produziu mais de 500 mil veículos em 2012 - será a primeira fabricante da Inglaterra a atingir essa marca. Durante o ano, o nível de emprego na fábrica, que já soma mais de 5 milhões de veículos exportados, ultrapassou 6 mil postos.



Tags: Nissan, Infiniti, Etherea, Sunderland, Inglaterra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência