Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 21/12/2012 | 09h27

Peugeot fecha acordo de € 11,5 bi para refinanciar dívida na Europa

Pacto final deve ser assinado no começo de janeiro

REDAÇÃO AB

A Peugeot fechou acordo de € 11,5 bilhões a fim de refinanciar sua dívida com cerca de 20 bancos. As informações são da Dow Jones. Em uma entrevista, o diretor financeiro da empresa, Jean-Baptiste de Chatillon, informou que um pacto final deve ser assinado no início de janeiro.

A fabricante vem adotando diferentes medidas para tentar sustentar sua unidade bancária, que é vulnerável por não receber depósitos de clientes e só existe para financiar a aquisição de veículos, além da rede de concessionárias. Com a queda nas vendas europeias, o braço bancário entrou em dificuldades e pode ter seu rating cortado para o grau especulativo pela agência de classificação de risco Moody’s.



Tags: Peugeot, Jean-Baptiste de Chatillon, dívida, unidade bancária.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência