Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 21/12/2012 | 11h20

Ford Fusion obtém novo destaque em teste do IIHS

Graduação extra na avaliação foi alcançada pela boa proteção aos ocupantes

O Ford Fusion 2013 obteve a classificação mais alta de segurança, o “Top Safety Pick+”, em um novo teste de colisão dianteira com sobreposição parcial realizado pelo Institute for Highway Safety (IIHS), organização independente de segurança do trânsito dos Estados Unidos. O carro já havia recebido em novembro o selo “Top Safety Pick”.

Para alcançar a graduação “mais” do teste, os veículos têm de apresentar bons índices de proteção para os ocupantes em pelo menos quatro das cinco avaliações do IIHS, com nota não inferior a razoável. O instituto classifica os veículos com as notas bom, razoável, fraco e ruim, com base no desempenho em testes de colisão dianteira moderada e pequena, com sobreposição parcial, além de impacto lateral, capotagem e proteção dos bancos e apoios de cabeça contra danos ao pescoço em colisão traseira.

O Fusion 2013 traz um sistema de segurança pessoal que inclui novas tecnologias de cintos de segurança e airbags dianteiros e laterais. Ele é formado por uma rede de componentes que atua de modo integrado para adequar o disparo dos airbags em colisões dianteiras. Um módulo de controle de contenção processa as informações coletadas pelos sensores de impacto dianteiro, de afivelamento dos cintos de segurança, posição do banco do motorista e peso do ocupante do banco do passageiro.

A partir desses dados, o módulo ativa os pré-tensionadores dos cintos de segurança e determina a estratégia de acionamento dos airbags de duplo estágio. Esse disparo sob medida é projetado para oferecer a proteção mais eficiente aos ocupantes, de acordo com seu tamanho e com a posição dos bancos.

Os airbags laterais, montados nos bancos, são projetados para proteger a área da bacia com nova tecnologia de enchimento, que muda de acordo com a altura do ocupante. A bolsa inflável do motorista conta com um sistema de amarração curvilíneo, que resulta em menor impacto sobre o peito e as costelas nos impactos frontais. O motorista também conta com airbag de joelho.



Tags: Ford, Fusion, Top Safety Pick+, IIHS, colisão, airbag, pré-tensionadores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência