Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 21/12/2012 | 12h00

Iveco começa a produzir Stralis Hi-Way no Brasil

Modelo foi eleito caminhão do ano no IAA

REDAÇÃO AB

A Iveco começou a produzir o extrapesado Stralis Hi-Way na fábrica brasileira de Sete Lagoas (MG). O primeiro caminhão saiu das linhas de montagem na quinta-feira, 20. A expectativa é que o modelo chegue ao mercado nacional no primeiro trimestre de 2013, na mesma época em que começará a ser vendido na Europa.

Com design reformulado para melhorar a performance aerodinâmica e novos sistemas eletrônicos, o Stralis Wi-Way foi eleito o caminhão do ano durante o IAA, maior salão de veículos comerciais do mundo, que aconteceu em setembro na Alemanha (leia aqui). O veículo complementará a linha Stralis já vendida no mercado nacional como topo da gama e terá versões de 440 cv, 480 cv e 560 cv. A configuração mais completa do modelo será equipada com o novo motor FPT Cursor 13.

A Iveco garante que o lançamento traz uma série de melhorias de performance. A fabricante calcula que o modelo ofereça redução de 3,1% no consumo de combustível na comparação com seus outros caminhões Euro 5. Há ainda diminuição de 5% no custo de manutenção, com melhoria no sistema de freio motor.



Tags: Stralis Hi-Way, Iveco, produção, caminhão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência