Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Legislação | 28/12/2012 | 16h52

Veículos novos podem ser isentos da inspeção em São Paulo

Paulistano terá reembolso da taxa em 2013

AGÊNCIA ESTADO

O paulistano que pagar pela inspeção veicular em 2013 terá o reembolso da taxa, reajustada pelo prefeito Gilberto Kassab para R$ 47,44. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o futuro secretário de governo Antonio Donato (PT) revelou que um projeto de lei para acabar com a taxa da inspeção veicular vai chegar à Câmara Municipal em 1º de fevereiro.

Donato adiantou que os proprietários de carros com placa de final 1, que terão de passar pela inspeção em fevereiro, vão ter reembolso da taxa. “A lei vai prever o reembolso de quem já pagou. Nós teremos um mecanismo de reembolso”, revelou o futuro secretário e coordenador da campanha de Haddad. Donato disse ainda que espera rapidez do Legislativo na aprovação da proposta. “A gente vai ter que manter a inspeção nos moldes atuais até a aprovação da proposta”.

“Vamos também isentar da inspeção os veículos mais novos. Nos países desenvolvidos a inspeção só começa depois de quatro anos. Certamente vamos mudar o que nós chamamos de ‘frota alvo”’, acrescentou o futuro secretário. Ele criticou o modelo em vigor para a inspeção, implementada na capital paulista a partir de 2008.

As informações são da Agência Estado.



Tags: Inspeção veicular, Gilberto Kassab, Antonio Donato.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência