Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 03/01/2013 | 11h54

Schmall comemora bom resultado da Volkswagen em 2012

Montadora completa 60 anos no Brasil em 2013 e Gol chega ao 26º ano consecutivo de liderança

REDAÇÃO AB

Em nota distribuída na quinta-feira, 3, o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, assinalou que 2012 foi o melhor ano na história da montadora. “Com recordes de vendas, a unidade brasileira se coloca mais uma vez entre os principais mercados globais”, afirmou, registrando que o Gol firmou novamente sua posição de líder no mercado brasileiro, pelo 26º ano consecutivo. Com 293.310 unidades comercializadas, 38.164 à frente do segundo colocado (Fiat Uno), o modelo soma mais de 7 milhões de unidades produzidas em seus 32 anos de história.

Schmall lembra que o Fusca ficou 24 anos no topo da lista dos mais vendidos no Brasil, o que garantiu à Volkswagen em 2012 a marca histórica de 50 anos com um modelo líder na preferência do consumidor brasileiro.

“O ano de 2012 agora fica no retrovisor e a estrada de 2013 começa a ser pavimentada. Para nós, um ano sem dúvida que nasce de forma especial, pois marcará o aniversário de 60 anos da Volkswagen no Brasil”, completa Schmall.



Tags: Volkswagen, Gol, Fusca, Thomas Schmall.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência