Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 03/01/2013 | 12h24

Diesel S-10 já está disponível em 2.400 postos

Produto atende motores com tecnologia Euro 5

REDAÇÃO AB

A Petrobras informa que 2,4 mil postos BR em todo o País já oferecem o novo diesel S-10, com baixo teor de enxore de até 10 partes por milhão, que garante a operação adequada dos motores da geração Proconve P7 (equivalente a Euro 5). O produto representa um passo à frente do diesel S-50 (disponível desde 2011).

A empresa comercializa também o Flua, aditivo a base de ureia para tratamento de emissões em motores Euro 5 com tecnologia SCR, e o lubrificante Lubrax Advento, indicado para esses propulsores.

Segundo a Petrobras, o uso desses produtos nos motores com tecnologia EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) e SCR (Redução Catalítica Seletiva) traz uma série de vantagens para o meio ambiente e para os veículos, como a redução das emissões de enxofre e de formação de depósito no motor.

O sistema EGR exige o uso do diesel S-10, enquanto o sistema SCR pede, além do S-10, produtos como o Flua (Arla 32), um agente redutor que trata as emissões e garante a potência do motor. Até agora, com a ausência do S-10 no mercado brasileiro, os caminhões P7 vinham sendo abastecidos com o diesel S-50. Já o diesel S-500 pode ser utilizado por motores com tecnologias equivalentes a Euro 1, Euro 2 e Euro 3.

Dúvidas sobre o novo produto podem ser esclarecidas gratuitamente pelo telefone 0800 728 9001 ou no portal http://www.br.com.br, onde está disponível a relação dos postos de combustível Petrobras que oferecem o S-10.



Tags: Petrobras, Flua, S-10, S-50, Euro 5, Proconve P7.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência