Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 07/01/2013 | 17h10

VW comemora crescimento da Amarok em 2012

Vendas avançaram 93,8% em relação a 2011

REDAÇÃO AB

A Volkswagen comemora os bons resultados obtidos com a Amarok em 2012, quando a picape média emplacou 19.825 unidades no mercado nacional, registrando crescimento de 93,8% sobre as vendas de 2011. Hilário Soldatelli, diretor de vendas da empresa, explica que a chegada da versão com transmissão automática de oito marchas, em março de 2012, e das configurações cabine simples, em dezembro de 2011, foram os principais fatores que alavancaram a Amarok em 2012. “Outra razão para o desempenho comercial foi o início das vendas da linha 2013 em novembro”, afirma.

A linha 2013 da picape da Volkswagen traz novidades como o sistema de alívio de peso da tampa traseira (item de série em todas as versões do modelo), uma nova opção de cor (marrom toffee, metálica) e a ampliação de ofertas de equipamentos opcionais para a versão Trendline, com o câmbio automático de oito marchas, além de faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento e o pacote tecnológico light & vision (composto por acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, coming & leaving home e sensor de chuva). A versão também passa a contar com o novo rádio RCD-320 2DIN com entradas SD-card /USB e com Bluetooth como item de série.

A versão Highline incorporou na linha 2013 sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, acendimento automático dos faróis, coming & leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva. Entre os equipamentos opcionais figuram faróis de neblina com luz dinâmica para manobras. Para as versões S e SE, são oferecidos novos opcionais como sensor de estacionamento traseiro, novo rádio RCD-320 2DIN, ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), revestimento dos bancos de couro e revestimento do assoalho de borracha.

A Amarok 2013 é oferecida em oito opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x2 e tração 4x4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas e motor 2.0 turbo diesel de 122 cv e motor 2.0 biturbo diesel de 180 cv.



Tags: Volkswagen, Amarok, picapes, veículos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência