Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 07/01/2013 | 17h33

Etanol: produção terá salto de 20% no centro-sul

A previsão é da consultoria Safras & Mercado

AGÊNCIA ESTADO

Artigo da Reuters, reproduzido pela Agência Estado, registra que a produção de açúcar do centro-sul do Brasil na nova temporada (2013/14) cairá 2,7% enquanto a produção de etanol terá um salto de quase 20%, com um crescimento da colheita de cana e as usinas direcionando um volume maior da matéria-prima para a produção do biocombustível. A previsão, da consultoria Safras & Mercado, foi divulgada na segunda-feira, 7.

A primeira previsão de safra 13/14 realizada pela consultoria aponta um cenário favorável para as vendas externas do biocombustível, especialmente para os Estados Unidos.

"O mercado internacional está demandando muito etanol, e as usinas estão maciçamente focadas para a exportação, uma vez que o mercado interno gera prejuízo, tanto na venda de açúcar como pela venda de etanol", disse o analista de Safras, Maurício Lima Muruci, em relatório.

Segundo a sondagem, a produção total de etanol na principal região produtora de cana do Brasil deverá crescer expressivamente, passando de 19,80 bilhões de litros em 12/13 para 23,5 bilhões de litros em 13/14 (+18,7 por cento).

Já a produção de açúcar vai diminuir para 35 milhões de toneladas, contra as 36 milhões de toneladas indicadas para 2012/13.



Tags: Safras & Mercado, etanol, açúcar, biocombustível.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência