Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 08/01/2013 | 18h59

Kia Motors tem novo presidente mundial

Executivo Peter Schreyer assume o cargo

REDAÇÃO AB

O alemão Peter Schreyer, que dirige o design da Kia Motors e lidera a transformação do estilo de seus veículos desde 2006, foi nomeado, aos 59 anos, presidente mundial da empresa coreana. Schreyer é o primeiro não coreano a ocupar um cargo de presidência na companhia e continuará dirigindo o design. Se reportará ao vice-presidente geral do grupo Hyundai-Kia, Hank Lee.

Schreyer saiu do grupo Volkswagen, onde contribuiu para o desenvolvimento de diversos modelos, como o Passat e o Audi TT, para ingressar na Kia. Aceitou o desafio de criar uma nova estratégia para o design da marca coreana, tornando os modelos mais sofisticados.

Rapidamente o executivo se tornou conhecido pela revolução nos veículos. Pelas suas mãos passaram os veículos Sportage, a família Cee’d, além de modelos maiores vendidos na Coreia do Sul e também em outros mercados, como o Optima, o K7 e o Quoris. Veículos populares, como Picanto e Rio, também são frutos de seu trabalho.



Tags: Kia, presidente, design, Peter Schreyer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência