Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 10/01/2013 | 12h45

Toyota recebe mais de 50 mil veículos em centro de distribuição

Localizado no Rio Grande do Sul, é porta de entrada para veículos do Mercosul

REDAÇÃO AB

A Toyota registrou recorde de entrada de veículos em 2012 em seu centro de distribuição, localizado em Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre (RS). Passaram pelo local 50,5 mil veículos, 22% a mais do que em 2011. Desde que foi inaugurado, em 2005, o centro, que conta com uma área construída de 2,5 mil metros quadrados, já recebeu cerca de 267 mil veículos.

A Toyota utiliza o centro de distribuição de Guaíba para alocar os veículos importados do Mercosul, como a picape Hilux, que em 2012 teve cerca de 34 mil unidades diesel vendidas, e o utilitário esportivo SW4, com 10,3 mil unidades comercializadas, ambos produzidos na fábrica de Zárate, na Argentina. No local, os veículos passam por uma operação industrial para se adequar à legislação brasileira e, a partir de Guaíba, são distribuídos para as 137 concessionárias da marca em todo o Brasil.



Tags: Toyota, centro de distribuição, Guaíba, Hilux, SW4.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência