Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Entidades | 10/01/2013 | 14h41

Diretores do IQA tomam posse na Academia Brasileira da Qualidade

Marcio Migues, Ilcon Miranda Costa, Fábio Braga e Basílio Dagnino estão entre as 31 personalidades

REDAÇÃO AB

Quatro diretores do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) tomaram posse na Academia Brasileira da Qualidade (ABQ), organização não-governamental que congrega especialistas de qualidade dos mais diversos setores econômicos nos âmbitos públicos e privados, e também acadêmicos.

São eles: Marcio Migues, presidente da diretoria executiva do IQA, Ilcon Miranda Costa, membro do conselho diretor, Fábio Braga, do conselho fiscal, e Basílio Dagnino, especialista para treinamentos em benchmarking e satisfação de clientes. Ao todo, 31 personalidades formam a ABQ, presidida pelo professor João Mario Csillag, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV).

“A posse dos acadêmicos é o início de uma nova fase na ABQ, que inicia agora a elaboração do planejamento estratégico que permitirá contribuir para o desenvolvimento do conhecimento da engenharia da qualidade, da gestão da qualidade e da excelência da gestão, em benefício das organizações e da sociedade brasileira”, declara o presidente Marcio Migues.

Migues explica que os membros da ABQ são profissionais de reconhecida competência no mercado com experiência adquirida em universidades, empresas e organizações públicas nas atividades relacionadas à gestão e ensino da qualidade, certificação de produtos e relações de consumo. “É importante ressaltar que para ingressar na ABQ o profissional deve cumprir pré-requisitos previstos no regimento interno da instituição, além de ser indicado por outro acadêmico.”

Entre os acadêmicos, estão personalidades como o ex-ministro da Infraestrutura, Ozires Silva, o presidente do conselho de administração do grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, e o presidente do conselho do movimento Brasil Competitivo, Elcio Anibal de Lucca.



Tags: IQA, Academia Brasileira da Qualidade, Marcio Migues, Ilcon Miranda Costa, Fábio Braga, Basílio Dagnino.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência