Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 11/01/2013 | 09h50

Livro registra desenvolvimento de tecnologia na Mercedes-Benz

Centro de SBC é o maior da marca de veículos comerciais fora da Alemanha

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz do Brasil publicou livro sobre as atividades do seu Centro de Desenvolvimento Tecnológico, que completou 20 anos de existência. “O objetivo é contar uma rica história de pioneirismo e inovação, reforçando a importância desse trabalho para a indústria de veículos comerciais do Brasil e para o próprio Grupo Daimler”, afirma Mario Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa.

Localizado na fábrica da empresa em São Bernardo do Campo (SP), o CDT é considerado o maior do gênero no Brasil e o maior da Daimler fora da Alemanha para veículos comerciais da marca Mercedes-Benz. Laffitte explica que a unidade brasileira é um dos polos da rede global de desenvolvimento da Daimler Trucks e o centro mundial de competência da Daimler para desenvolvimento e produção de chassis de ônibus.

O executivo destaca, ainda, que a vocação pioneira e inovadora da Mercedes-Benz do Brasil ganhou impulso significativo com a inauguração do CDT em 29 de agosto de 1991. Com 18.000 m2 de área construída, o centro reúne 650 profissionais, entre engenheiros, técnicos e outros especialistas.

“Com o livro, intitulado "20 anos Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Brasil", agradecemos a todos os funcionários pela contribuição e contamos como foi o trabalho realizado nos últimos anos para o lançamento da nova linha de veículos comerciais Mercedes-Benz e desenvolvimento de motores compatíveis com o padrão Euro 5”, afirma Walter Sladek, diretor de Desenvolvimento de Caminhões e Agregados da Mercedes-Benz do Brasil.



Tags: Daimler, Mercedes-Benz, tecnologia, Euro 5.

Comentários

  • Eraldo

    Muito bom, tenho certeza, daqui saem os caminhões e ônibus, com muita tecnologia e segurança, para serem respeitados e confiados para rodarem nas estradas e ruas.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência