Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 14/01/2013 | 16h50

Ford une Piquet e Mansel para pilotar novo Fusion

Lendários rivais da Fórmula 1 se reencontram para testar modelo em corrida

REDAÇÃO AB

A Ford uniu dois ícones das pistas de Fórmula 1 para estrelar a campanha de pré-lançamento para a internet do novo Fusion, que estreia na segunda-feira, 15: o brasileiro Nelson Piquet e o inglês Nigel Mansell se encontram em uma disputa com o novo sedã premium da marca, após mais de 20 anos fora das pistas. Com o título Fusion Grand Prix, a campanha traz quatro episódios, que mostram o reencontro, a preparação dos pilotos para a corrida, entre outros momentos que são alinhados com as características do veículo.

A proposta, segundo a empresa, é explorar os diferenciais do modelo e estabelecer uma conexão com o público que viu as competições entre os dois pilotos, dentro e fora das pistas.

“O novo Fusion cria uma nova categoria de sedãs premium, com design totalmente novo, esportivo, elegante e um conteúdo de tecnologia inovadora. É um carro com forte apelo emocional para os compradores de automóveis de luxo”, reforça Oswaldo Ramos, gerente de marketing da Ford.

REENCONTRO

Os três primeiros episódios da campanha estreiam nos dias 15, 22 e 29 de janeiro, respectivamente, mostrando a preparação dos pilotos para a corrida e os diferenciais do carro. O episódio final traz a corrida entre os dois pilotos e será exibido a partir de 5 de fevereiro.

Campeão do mundo de 1992, Nigel Mansell veio ao Brasil em dezembro especialmente para a gravação com Nelson Piquet, primeiro piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1, em 1981, 1983 e 1987. Lendários rivais nos anos 80, eles se reencontraram em Porto Alegre (RS) para a produção da Ford após quase 25 anos sem qualquer contato, testando e pilotando o novo Fusion como em uma corrida oficial. Durante as gravações, que durou um fim de semana, ambos demonstraram respeito como profissionais, mas continuam rivais, o que apareceu de forma evidente quando entraram na pista.

“Essa oportunidade de juntar uma das maiores rivalidades das pistas foi algo único. É o tipo de ideia que o carro merece e uma homenagem que a história dos dois pilotos também esperava. O melhor foi ver que realmente eles se divertiram com a ação, e que não perderam em nada o espírito de competitividade”, diz Fábio Brandão, diretor de Criação da JWT, agência responsável pela campanha.

Os episódios podem ser vistos no site do novo Ford Fusion.



Tags: Ford, Fusion, corrida, Grand Prix, Fórmula 1, Nelson Piquet, Nigel Mansel.

Comentários

  • Roberto Garcia

    Muuuito legal. Parabéns para o time da agencia de publicidade que bolou esta idéia.

  • Tito

    Presados Que maravilha ver estes gigantes da F1 em uma disputa, mesmo que seja apenas em uma peça publicitária. Não vejo a hora de ver a disputa, nem que seja só para lembrar. Uma belíssima ideia. E claro tomara que o grande Nelson Piquet vença, nem que seja de brincadeirinha. Que saudade Parabéns Tito Borges

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência