Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 14/01/2013 | 16h48

Peter Schreyer presidirá centros de design da Kia e da Hyundai

É também presidente mundial da Kia Motors

REDAÇÃO AB

O alemão Peter Schreyer, que recentemente assumiu a presidência mundial da Kia Motors (leia aqui), ganhou mais uma responsabilidade, agora dentro do grupo Hyundai Motor, que agrega as empresas Hyundai Motor Company e a Kia Motors Corporation. Ele acumulará a presidência dos centros de design da Hyundai e Kia, com o desafio de criar sinergia entre as marcas.

“Fortalecer nossos fundamentos, especialmente na área de design, é imperativo para garantir competitividade a longo prazo”, disse Woong-Chul Yang, vice-presidente do centro de pesquisa e desenvolvimento do grupo, localizado na Coreia. “O design não é apenas o aspecto mais visível do carro, mas é uma área com que os clientes têm forte ligação emocional. Ele está no centro dos nossos esforços para melhorar o valor das nossas marcas.”

“Schreyer traz uma rica experiência em design na indústria automobilística mundial e tem um profundo conhecimento sobre o grupo Hyundai Motor. Essas qualidades valiosas vão ajudar a construir o alicerce necessário para fazer da Hyundai e da Kia líderes globais”, acrescentou Yang.

As duas marcas coreanas já percorreram um longo caminho em termos de design, com assinaturas próprias: “Escultura Fluída” (desde 2009) no caso da Hyundai e “A Simplicidade da Linha Reta” (desde 2006) da Kia. Schreyer liderará as estratégias de design que serão aplicadas por elas, cada uma com sua filosofia, mas com base na visão do grupo.



Tags: Peter Schreyer, design, Hyundai, Kia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência