Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 14/01/2013 | 20h02

Mercedes-Benz apresenta nova família Classe E

Modelos ganharam novos motores, sistemas de assistência e design

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz apresenta a sua nova família Classe E no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que teve início na segunda-feira, 14. Modernizados, os modelos Saloon (sedã), Estate (station wagon), Cabriolet e Coupé apresentam novos motores e sistemas de assistência, além de uma nova linguagem de design.

Os sistemas de assistência, promete a Mercedes, podem ajudar a evitar acidentes com veículos ou pedestres atravessando até mesmo na transversal. O “Active Lane Keeping Assist” (assistente de manutenção de faixa ativo), um deles, pode impedir acidentes com carros vindos em sentido contrário.

A motorização de injeção direta, chamada de BlueDIRECT, conta com quatro, seis ou oito cilindros cilindros, e é a gasolina ou a diesel, dependendo do modelo da família Classe E. Todos os propulsores são equipados com o sistema start/stop. Os a gasolina variam em potência desde 184 cavalos até 585 cavalos. Já os abastecidos a diesel vão de 136 cavalos a 195 cavalos.

Com tantas mudanças, o design não ficou para trás. A dianteira foi inteiramente recriada, com novos faróis que reúnem todos os elementos funcionais sob uma única lente. E pela primeira vez, os modelos Classe E Saloon e Estate são oferecidos com duas opções frontais diferentes: com a clássica grade tridimensional do Saloon e a estrela no capô ou com grade do radiador de carro esportivo.

Tanto para o Saloon como para o Estate foi elaborada uma nova faixa tridimensional, que se estende sob o vinco estrutural desde a porta de trás até a lanterna traseira. Com isso, o veículo parece mais alongado, mas ao mesmo tempo ainda mais dinâmico.

O Coupé e o Cabriolet, com quatro lugares, são considerados os mais refinados da família. Para indicar a tração traseira de ambos, a asa traseira de aspecto muscular foi mantida. Os modelos ganharam novas lanternas posteriores e para-choques traseiro com aspecto mais largo e friso cromado.

Para harmonizar-se ao exterior renovado, o interior dos veículos também foi retrabalhado. Há um novo acabamento em duas partes de todo o painel e também um novo console central, além de um grande display colorido, assentos ergonômicos redesenhados e novas cores internas.

MERCEDES-BENZ CLASSE E 63 AMG

Entre os membros da família Classe E, o Mercedes-Benz E 63 AMG é o mais potente. E a fabricante acaba de apresentar o modelo S, com motor V8 biturbo 5.5, que alcança 585 cavalos de potência e 800 Nm de torque, e vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. É equipado com tração integral AMG 4MATIC voltada para performance, que passou por recente desenvolvimento.

Mas o modelo não se destaca apenas pelo que leva abaixo do capô. Seu novo visual também é notório por causa da nova grade do radiador com dupla lâmina e um novo defletor na dianteira característica da marca, criando uma aparência exclusiva. Como já ocorria anteriormente, o modelo AMG topo de linha é oferecido nas versões Saloon e Estate.



Tags: Mercedes-Benz, Classe E, Sallon, Estate, Cabriolet, Coupé, Mercedes-Benz 63 AMG.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência