Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 15/01/2013 | 17h29

Nissan apresenta Versa hatch em Detroit

Fabricante exibe ainda o conceito Resonance

REDAÇÃO AB

A Nissan mostrou a segunda geração do Versa Note no Salão do Automóvel de Detroit, que receberá o público entre 19 e 27 de janeiro. Com lançamento nos Estados Unidos previsto para junho, a empresa não confirma a vinda do hatchback para o Brasil.

O automóvel é equipado com o motor HR 1.6 com CVTC, que desenvolve até 109 cv de potência. O carro vem de série com airbags de duplo estágio, Controle Dinâmico de Estabilidade (VDC), controle de tração (TCS) e monitoramento da pressão do pneus (TPMS).

A partir da configuração SL, o modelo pode ter a tecnologia Around View Monitor, sistema com quatro pequenas câmeras ao redor do carro que garantem ao motorista a visibilidade total do que acontece em volta do veículo. Há ainda os sistemas de navegação NavTraffic e NavWeather e tela de 5.8' colorida sensível ao toque.

RESONANCE

Outro destaque da Nissan no Salão de Detroit é o conceito Resonance, que aponta os rumos que os próximos crossovers da marca tomarão. Desenvolvido pela equipe Design America, em San Diego, nos Estados Unidos, o protótipo tem linhas fluidas e grandes painéis de vidro. O modelo híbrido combina um motor a combustão e um elétrico abastecido por bateria de íons de lítio.

Nissan/



Tags: Nissan, Versa Note, hatchback, Resonance, conceito, Salão de Detroit.

Comentários

  • Fernando Latiak

    Sacan4gem não trazerem o Versa Note para o Brasil. Por mais que seja um dos modelos mais vendidos da marca no país, a traseira do Versa Sedan é de matar!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência