Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 16/01/2013 | 16h45

Justiça anula liminar que determinava recall dos Volkswagen Fox, Gol e Voyage

Decisão é do Tribunal do Rio Grande do Sul

REDAÇÃO AB

A Volkswagen não não precisará mais realizar recall dos modelos Fox, Voyage e Novo Gol 2009/2010. Na terça-feira, 16, a 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul cancelou os efeitos da liminar que exigia que a fabricante realizasse a campanha para verificar o desgaste prematuro do motor.

A companhia alega que o problema não oferece risco à segurança dos ocupantes dos carros. Em 2009, quando detectou o defeito, a Volkswagen emitiu comunicado para autoridades como DPDC, Procon e Ministérios Públicos de diversos estados.

Na época, os órgãos aceitaram a proposta da montadora de convocar os proprietários dos veículos afetados para verificação e troca gratuita de óleo. A empresa concedeu ainda extensão da garantia dos veículos.

O desembargador Carlos Cini Marchionatti, responsável pela decisão da justiça do Rio Grande do Sul, alegou que a determinar que a Volkswagen realizasse o recall poderia prejudicar a imagem e o prestígio da fabricante. Além disso, ele destacou o compromisso da empresa com a qualidade de seus produtos e serviços.



Tags: Volkswagen, recall, Fox, Gol, Voyage.

Comentários

  • saulo robson de lima flores

    a justiça brinca com os mais fracos e as vezes beneficiam os maiores,,os poderosos,,,oque fazer com om problema admitido pela propria montadora?eu como milhares estamos com o motor zuado,e nada vao fazer para nos ajudar?vamos ter q gastar o nosso dinheiro suado e que ainda pagamos prestaçoes...para uma fabricante que vendeu carro sabendo qestava com serio problema no motor...tenho certeza que foi má fe da volks

  • daniel pedro rosa

    tenho um vw gol g5 único dono alguém se habilita em comprar?, aposto que o desembargador quer compra-lo ou ele tem um toyota corolla!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • paulo

    caros amigos tenho um voyage , 2010 com o motor no porta mala . isso ja da pra responder . nao querem trocar o motor /////////////////////////// agora me fala falta de respeito ou nao com o consumidor?//????/???? ?

  • Juliana

    Tenho um Fox 2009 com chassi no intervalo mencionado no recall que queima óleo a doidado!!! O motor faz barulho e provavelmente está com desgaste superior ao que deveria. E na hora de revendê-lo? Que prejuízo. Suportado só por mim. :(

  • Alecsey

    Pessoal, tive que fazer o motor inteiro do meu voyage 2009. Estou sabendo que um motorista de São Paulo, que fez o motor, entrou na justiça e conseguiu o ressarcimento. Acho que esse será o caminho para todos os que foram prejudicados pela VolksWagen.

  • Leandrofidalgo dos santos

    Tbmtenho um fox 2012 que bate o motor isso foi com 22mil km ate hoje nada de trocarem o motor. Vw nunca mais.

  • Saulo

    Eume chamo saulo robson,venci a vw a justica!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência