Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 16/01/2013 | 17h50

Volkswagen inaugura fábrica de motores no México

Centésima planta do grupo fornecerá propulsores para Puebla e Chatanooga

REDAÇÃO AB

A Volkswagen inaugou em Silao, no Estado mexicano de Guanajuato, uma fábrica de motores. A unidade vai fornecer propulsores para veículos feitos em Puebla, também no México, e em Chatanooga, nos Estados Unidos. Fusca, Jetta e o Passat destinado ao mercado americano estão entre modelos beneficiados pela unidade de Silao. Esta é a centésima fábrica do Grupo Volkswagen. A montadora investiu US$ 550 milhões em sua construção.

A unidade gera 700 empregos diretos e pode atingir em médio prazo a produção anual de 330 mil motores. “Nos próximos três anos, o Grupo Volkswagen vai investir US$ 5 bilhões na América do Norte”, afirma o presidente do conselho administrativo da VW, Martin Winterkorn. O grupo pretende alcançar até 2018 a venda anual de 1 milhão de veículos somente nos Estados Unidos.

O presidente do México, Enrique Peña, o governador do Estado de Guanajuato, Miguel Marquez, e Winterkorn estiveram na cerimônia de inauguração.



Tags: Volkswagen, motores, propulsores, VW, Silao, Guanajuato, Puebla, México, Fusca, Jetta, Passat, Martin Winterkorn, Enrique Peña, Miguel Marquez.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência