Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 17/01/2013 | 10h12

GM e sindicato de São José não entram em acordo

Montadora mantém decisão de demitir; metalúrgicos começam passeatas na cidade

REDAÇÃO AB

Notícia atualizada às 19 horas

A reunião de quarta-feira, 16, entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região e a General Motors terminou sem acordo. Dessa forma, 1,5 mil trabalhadores devem ser demitidos a partir de 26 de janeiro. Segundo a entidade que reúne os trabalhadores, a GM rejeita as propostas apresentadas pelos metalúrgicos. A fabricante de automóveis não divulgou nota a respeito da reunião.

Na manhã desta quinta-feira, 17, trabalhadores fizeram nova passeata em São José dos Campos. Eles aprovaram em assembleia a realização de outra manifestação nesta sexta-feira, dia 18, quando ocorre nova reunião entre representantes da GM, dos trabalhadores e também dos ministérios do Trabalho e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. O encontro ocorre na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

A última reunião entre montadora e sindicato está marcada para o dia 23. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, nas nove horas de negociação do dia 16, a GM teria insistido em discutir apenas sobre as demissões. “Esperamos que, com a participação dos ministérios na próxima reunião, a montadora aceite dialogar e deixe a intransigência de lado”, afirma o presidente do sindicato, Antonio Ferreira de Barros.

Os metalúrgicos pedem a continuidade da produção do Classic em São José dos Campos, novos investimentos na unidade e a produção local de modelos importados, como o Sonic.



Tags: GM, General Motors, sindicato, metalúrgicos, São José dos Campos, Classic, Sonic, ministérios, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ciesp, passeata.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência