Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 18/01/2013 | 11h18

Renault: vendas mundiais caem 6,3% em 2012

Recuo na Europa foi maior, de 18%. Pela primeira vez grupo vende mais fora do mercado europeu

REDAÇÃO AB

A Renault garantiu na sexta-feira, 18, que as vendas do grupo voltarão a crescer este ano, após ter registrado queda de 6,3% em todo o mundo em 2012, com recuo de 18% na Europa e de 24,7% considerando apenas o mercado francês. A alta esperada para 2013 é de 3%, levando em conta a soma de todos os mercados. A companhia informou que as vendas do grupo caíram para 2,55 milhões de veículos no ano passado, primeira retração desde 2008.

A forte queda nas vendas europeias pesou no desempenho. Em nota, o vice-presidente de vendas e marketing, Jérôme Stoll, afirmou que a estratégia internacional baseada na venda de veículos de baixo custo está trazendo resultados.

Pela primeira vez, mais da metade das vendas (1,28 milhão de unidades) ocorreram fora do mercado europeu. Como exemplo, Brasil e Argentina, respectivamente segundo e quinto maiores mercados da Renault, atingiram recordes de vendas para a fabricante. “No entanto, esse sucesso não compensou a queda de vendas na Europa”, disse Stoll.

A companhia espera elevar o volume total de vendas em 2013, uma vez que o crescimento em mercados emergentes continua superando a demanda europeia. Em toda a Europa, a montadora prevê queda de 3% em 2013.

Veja a seguir alguns números divulgados pelo grupo
Renault,



Tags: Renault, vendas, Jérôme Stoll, veículos de baixo custo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência