Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 22/01/2013 | 11h20

New Fiesta que virá para o Brasil é líder na Europa

Modelo será produzido na Ford de São Bernardo do Campo a partir do primeiro semestre

REDAÇÃO AB

Com mais de 306,4 mil unidades comercializadas, o New Fiesta hatch foi o compacto mais vendido da Europa em 2012, informa a Ford. Considerando todo o mercado, o New Fiesta foi o segundo veículo mais vendido no continente. Essa mesma versão será produzida no Brasil na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), no primeiro semestre deste ano (leia aqui).

No Brasil, segundo fontes consultadas por Automotive Business, o Fiesta será produzido e vendido com duas motorizações flex em seis versões: S 1.5 16V Sigma (bloco e cabeçote de alumínio), SE 1.5 16V Sigma, SE Plus 1.6 16V VVT Sigma e Titanium 1.6 16V VVT Sigma - as duas últimas têm comando de válvulas variável, que aumenta a eficiência do motor, e opção de câmbio automatizado de dupla embreagem, o mesmo chamado pela Ford de Powershift que equipa o novo EcoSport.

Lançado em 1976, o Fiesta já vendeu mais de 15 milhões de unidades em todo o mundo. Foi reestilizado no ano passado e ganhou novas tecnologias, como o sistema de conectividade SYNC. Em novembro, a Ford iniciou a produção da nova versão na fábrica de Colônia, na Alemanha.

Junto ao Ford Focus, o segundo mais vendido do seu segmento na Europa, com 241,8 mil unidades, o New Fiesta ajudou a Ford garantir a vice-liderança no mercado europeu, totalizando 953,1 mil veículos no ano.



Tags: Ford, New Fiesta, Europa, Focus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência