Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 22/01/2013 | 15h55

Renault é a empresa francesa mais inovadora de 2012

Aponta classificação do Boston Consulting Group

REDAÇÃO AB

A Renault foi eleita a empresa francesa mais inovadora de 2012 pelo ranking realizado anualmente desde 2004 pelo Boston Consulting Group (BCG) com base na opinião dos dirigentes das maiores empresas mundiais. Os executivos levam em conta as despesas que serão dedicadas à inovação a longo prazo. Neste ano, o BCG ouviu mais de 1,5 mil diretores.

Entre as 50 empresas globais que entraram para o ranking “As Empresas Mais Inovadoras de 2012”, apenas cinco foram do setor automobilístico. A Renault ocupou o 34º lugar. Foi elogiada pelo BCG pelos investimentos feitos no veículo Zero Emissão, na aliança com a Nissan e na parceria com a Daimler. O comparativo evidenciou também que, na Renault, os projetos são avaliados de acordo com cinco critérios definidos: valor para o cliente, impacto sobre o valor da marca, relação custo / valor, facilidade de venda para as equipes comerciais e potencial que o projeto representa no crescimento dos volumes de vendas.



Tags: Renault, Boston Consulting Group, inovação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência