Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 22/01/2013 | 19h00

Continental quer popularizar chave remota no Brasil

Empresa negocia com novos clientes fornecimento de sistema que destrava porta por aproximação

REDAÇÃO AB

A Continental confirmou que está negociando o aumento do fornecimento no Brasil do sistema Pase, sigla de Passive Start and Entry (acesso e partida passivos), uma espécie de chave remota que, levada no bolso ou na bolsa, ao se aproximar do veículo destrava as portas automaticamente e libera a partida só com o toque de um botão no painel, e trava tudo quando o motorista se distancia carregando o dispositivo. A empresa já fornece o Pase pata três carros fabricados no País: Renault Fluence, Chevrolet Cruise e Ford EcoSport. Segundo a Continental, dois novos clientes estão em negociação para adotar o sistema.

Para reduzir o custo do sistema e permitir sua introdução em maior número de veículos, fator fundamental para conquistar mais clientes no Brasil, a Continental afirma que fez ajustes no Pase, usando menos antenas e sensores de proximidade. “Por meio de um projeto exclusivo, que deu origem a um produto formatado para atender a necessidades específicas da montadora, a Continental torna cada vez mais acessíveis soluções que, até então, eram destinadas somente a modelos de luxo”, avalia Paulo Alves, diretor da divisão Body & Security da Continental no País.

Com o Pase, a “chave” passa a ser um controle remoto que emite sinais para sensores instalados nos vidros laterais. Quando o motorista está com a chave remota no bolso da calça, em uma mala, pendurada à cintura, ou no fundo de uma bolsa, por exemplo, um conjunto de até antenas capta a presença do dispositivo e libera a entrada: basta tocar com a mão na maçaneta e a porta é destravada automaticamente. Uma vez dentro do carro, a partida do motor e o destravamento do volante são feitos pressionando o botão de ignição, que só funciona quando a “chave” está dentro.

Ao sair, o Pase pode ser programado para bloquear o carro, ligar o alarme e travar tudo assim que o condutor se afasta a mais de 1,5 metro. Com isso, o sistema também previne que o dispositivo fique trancado acidentalmente no interior, pois as portas só travam quando a chave está do lado de fora do carro.

Em modelos mais sofisticados, o sistema ainda reconhece automaticamente o portador da chave remota e reajusta o posicionamento do assento e espelhos externos, de acordo com as pré-configurações do motorista.



Tags: Continental, chave remota, Pase.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência