NOTÍCIAS
23/01/2013 | 02h00

Lançamentos

Hyundai HB20X chega a partir de fevereiro

Versão com motor 1.6 e apelo fora de estrada tem preço de R$ 48.755


Mário Curcio | De Campos do Jordão (SP)

Hyundai

A partir de 20 de fevereiro, cerca de 180 concessionárias Hyundai Brasil começam a vender o HB20X, hatch com apelo aventureiro e derivado do HB20, lançado em setembro de 2012. Também produzido em Piracicaba (SP), o novo modelo tem dois níveis de acabamento, Style e Premium, ambos com câmbio manual de cinco marchas e opção automática de quatro velocidades. O preço inicial é de R$ 48.755, correspondente ao Style manual. Todos utilizam motor flex 1.6 de 16 válvulas e 128 cv quando abastecido com etanol.

A produção do HB20X terá início em 28 de janeiro de janeiro. “Queremos fabricar 10 mil unidades por ano”, afirma o gerente de produto da Hyundai, Rodolfo Stopa. “O segmento ‘cross’, formado por essas derivações com apelo off-road ou aventureiro, cresce mais do que o mercado. De 2011 para 2012 ele teve alta de 9%”, revela Stopa a partir de um levantamento feito pela montadora. A venda de automóveis e comerciais leves subiu 6,1%.

A Hyundai vê como principais concorrentes do HB20X o Volkswagen Crossfox (motor 1.6, a partir de R$ 46.067) e o Renault Sandero Stepway (1.6 de 8 ou 16V, com preço inicial de R$ 42.140) . O estreante piracicabano recebeu para-choques dianteiro e traseiro com desenho diferenciado.

Ainda em relação ao HB20 convencional, a nova carroceria ficou quatro centímetros mais distante do solo com o uso de molas mais longas e pneus de perfil mais alto. Há também outros detalhes exclusivos para o HB20X, como o kit de apliques laterais de plástico, os racks no teto e o desenho das rodas. O interior tem pedais de alumínio e bancos com costura dupla como principais diferenças. Todo HB20X traz som com Bluetooth e comandos de áudio no volante.

Hyundai
Hyundai HB20X tem dois níveis de acabamento, ambos com câmbio automático opcional. Espaço traseiro é semelhante ao do novo Gol. Versão Premium tem banco traseiro bipartido.

ACABAMENTO E DIRIGIBILIDADE

A nova versão do Hyundai repetiu a boa impressão deixada durante o lançamento do HB20. A qualidade dos materiais e da montagem agrada bastante e os comandos elétricos (para vidros e retrovisores) são bem posicionados. O rádio tem boa recepção em qualquer frequência, mesmo quando distante das emissoras.

Falta alguma agilidade em estrada à versão automática do HB20X. As acelerações são um tanto lentas, mesmo com o ar-condicionado desligado. Na cidade o câmbio automático cumpre bem seu papel e faz valer os R$ 3,2 mil extras cobrados por ele. O carro manual é bem melhor na estrada. Essa transmissão mecânica de cinco marchas da Hyundai está acima da média, tem engates muito fáceis.

Todo HB20X vem com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, volante ajustável em altura e profundidade, freios com sistema ABS, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico. A versão Premium tem também acendimento automático dos faróis, sensor traseiro de estacionamento, chave com comando remoto de abertura e fechamento dos vidros, volante revestido de couro e banco traseiro bipartido, entre outros itens. Quando equipadas com câmbio automático, tanto a opção Style como a Premium recebem apoio de braço para o motorista.

Veja abaixo a lista de preços do HB20X

Style Manual - R$ 48.755
Style Automático - R$ 51.955
Premium Manual - R$ 51.255
Premium Automático - R$ 54.455

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 11/10/2017
Montadoras decretam fim da crise e já desfrutam de trajetória de recuperação

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
AUTOINFORME | 11/10/2017
Onix e HB20 elevam o patamar de entrada no mercado brasileiro
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes