Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 23/01/2013 | 12h08

Sidney Del Gaudio assume AAM América do Sul

Novo presidente já atuou na Dana e Meritor

REDAÇÃO AB

Sidney Del Gaudio assumiu o comando das operações da AAM – American Axle Manufacturing na América do Sul em dezembro de 2012. Sua nomeação como presidente foi anunciada pelo CEO da companhia, David Dauch, em comunicado a clientes e fornecedores, lembrando que o executivo possui mais de 30 anos de experiência na indústria automobilística.

“Durante a carreira, Del Gaudio esteve à frente de diversos empreendimentos relevantes, em especial nas área de desenvolvimento de negócios e manufatura de drivelines e drivetrains”, afirmou Dauch, destacando que a contratação tem o objetivo de facilitar a expansão e a diversificação da base de clientes e mercados atualmente atendidos pela AAM na região. Os principais produtos oferecidos no Brasil são eixos leves e médios e cardãs, entregues à GM, para a S10, e Volkswagen, para a Amarok.

Del Gaudio disse a Automotive Business estar confiante na expansão dos negócios no País e acreditar no crescimento do mercado de veículos comerciais, seu principal alvo. Ele foi vice-presidente da Dana no Brasil (principal concorrente da AAM), diretor geral da Meritor na Divisão Fumagalli (fabricante de rodas de aço, hoje pertencente à Iochpe-Maxion), vice-presidente da Meritor nos Estados Unidos e presidente da Meritor Europa.

Depois de deixar a Meritor, comandou durante 3 anos, no mercado norte-americano, as atividade da International Steel Solutions, joint venture entre Meritor e Mitsubishi para a produção de sistemas de suspensão. Regressou depois ao Brasil, como presidente da Melling, empresa especializada em componentes para motores, como bombas de água e óleo.

Alçado à posição de presidente do Conselho da Melling, acumulou também a posição de presidente da GSI (silos), pertencente à Center Bridge e depois absorvida pela AGCO. Em dezembro, Del Gaudio voltou a atuar no segmento de eixos e cardãs, associado às suas primeiras experiências profissionais no Brasil.

Assista à entrevista exclusiva com Sidney Del Gaudio, presidente da American Axle Manufacturing:



Tags: AAM, Dana, Meritor, Fumagalli, GSI, Melling.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência