Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 28/01/2013 | 10h52

Toyota volta à liderança com 9,75 milhões de veículos

Montadora bate o próprio recorde mundial e espera atingir 9,91 milhões este ano

REDAÇÃO AB

Com a venda de 9,75 milhões de veículos, a Toyota recuperou em 2012 o posto de maior montadora do mundo, superando as rivais General Motors (9,28 milhões, alta de 2,9%) e Volkswagen (9,07 milhões, acréscimo de 11,2%). O grupo japonês obteve no ano passado o melhor resultado em 75 anos e alta de 26,6% em relação a 2011. As informações são da agência Reuters.

Os números também incluem as marcas Daihatsu e Hino, pertencentes ao grupo. Levando em conta apenas os modelos Toyota, as vendas atingiram 8,72 milhões de unidades em 2012, alta de 22,8% ante 2011. Naquele ano, a fabricante havia perdido o primeiro lugar em vendas em consequência de desastres naturais no Japão, na Tailândia e também em razão da exposição negativa resultante de recalls nos Estados Unidos. Para este ano, a fabricante japonesa planeja vender 9,91 milhões de veículos e assim crescer 1,6% ante 2012.



Tags: Toyota, General Motors, Volkswagen, Daihatsu, Hino.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência