Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 30/01/2013 | 16h30

Volvo entrega 24 caminhões da linha VM para a Marinha

Veículos serão usados para içar barcos e transportar combustível

REDAÇÃO AB

A Volvo está entregando 24 caminhões da linha VM à Marinha do Brasil. Os veículos são pintados na cor “cinza navy” para atender ao padrão de cores da Marinha, têm configuração de eixos 6x2, cabines com célula de sobrevivência, e 220 cavalos de potência. Serão usados como caminhão-lança (para içar barcos) e caminhão-tanque (para transporte de combustível).

De acordo com a Volvo, o chassi dos modelos da linha VM é produzido com aço altamente resistente, flexível e mais leve, o que garante robustez e grande capacidade de carga. A linha possui diversas possibilidades de potências, de caixas de câmbio e de entre-eixos que permitem sua adaptação em atividades de diferentes segmentos, como transporte e distribuição de alimentos, bebidas, combustíveis, coleta de resíduos, apoio logístico, além de poder ser usado como caminhão bombeiro, caçamba, betoneira e guindaste.

“Esta foi a configuração ideal para atender às necessidades de aplicação da Marinha, com o melhor custo benefício em termos de eficiência nas operações e no consumo de combustível”, explica Francisco Mendonça, gerente de caminhões da linha VM.



Tags: Volvo, caminhões, Marinha, Francisco Mendonça.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência