Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 31/01/2013 | 15h47

GM anuncia Karl Neumann como CEO da Opel

Executivo já passou pelas lideranças da Volkswagen e da Continental

REDAÇÃO AB

A General Motors anunciou na quinta-feira, 31, a chegada de um novo CEO para a europeia Opel. Trata-se do alemão Karl-Thomas Neumann, que aos 51 anos carrega no currículo os cargos de CEO da Continental e de presidente da Volkswagen China.

O executivo assumirá o novo posto em 1º de março, também acumulará a presidência da GM Europa e entrará para o comitê executivo da empresa.

Neumann, que se graduou como engenheiro eletrônico, enfrentará o desafio de recuperar as vendas de veículos da Opel na região, onde registrou baixa de 16% em 2012, o dobro do declínio da indústria. As operações europeias da GM têm perdido US$ 17,3 bilhões desde 1999.

Além disso, terá que fazer grandes esforços para reduzir custos fixos, cortando por exemplo a produção de veículos da planta de Bochum, no oeste da Alemanha (leia aqui). Ele declarou em comunicado: "Estou ciente de que este será um trabalho difícil, mas estou convencido de que, juntamente com minha equipe de liderança e funcionários, vamos erguer a empresa."

Na Opel, Karl-Thomas Neumann substituirá Thomas Sedran, CEO da montadora desde julho passado. As informações são de Automotive News Europe.



Tags: Opel, CEO, Karl-Thomas Neumann, GM, General Motors, Europa, Volkswagen, Continental.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência