Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Engenharia | 31/01/2013 | 19h15

MVC ganha dois prêmios internacionais de inovação na França

É reconhecida por projetos RTM-T, de processo termofixo, e Sofia, de carroceria

REDAÇÃO AB

A MVC, fabricante de produtos e soluções em plásticos de engenharia que pertencente às empresas Artecola e Marcopolo, ganhou dois prêmios internacionais de inovação na França, a serem entregues em 12 de março durante a JEC Composites Show, maior exposição mundial de materiais compósitos, realizada em Paris.

A MVC conquistou o JEC Europe 2013 Innovation Awards, na categoria Inovação em termoplásticos, pelo projeto da nova tecnologia RTM-T, que consiste na combinação de um processo termofixo com materiais termoplásticos, o qual é 100% reciclável e proporciona uma redução de peso entre 30 a 35% do veículo. Segundo a MVC, a nova tecnologia proporciona vantagens em relação à qualidade de superfície, produtividade, eficiência e também na preservação ambiental, como a redução de peso e a maior velocidade para mudanças de design e atualização de produtos.

Já o segundo prêmio foi obtido com o Projeto Sofia, um novo conceito de fabricação de carrocerias de ônibus, vagões de trens, furgões e automóveis com 100% de plástico de engenharia. O produto final, segundo a MVC, é um kit que pode ser montado em poucas horas e sem grandes investimentos em ferramental e produção.

“A todo instante nossa equipe de engenharia se dedica a buscar soluções para os nossos clientes focadas na sustentabilidade, competitividade e que possam trazer benefícios e diferenciais, como beleza, redução de peso, baixo investimento, velocidade de implantação e simplicidade na fabricação. Processos complicados e com muitas teorias sofisticadas, sinalizam que existe algo errado na criação. Este reconhecimento demonstra o empenho, dedicação e alinhamento ao nosso posicionamento estratégico de todos os profissionais que trabalham na nossa empresa”, ressalta Gilmar Lima, diretor-geral da MVC.



Tags: MVC, prêmios, inovação, França, plásticos, carroceria, termoplásticos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência