Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 01/02/2013 | 15h23

Henning Dornbusch é o novo CEO da Eurobike

Ex-presidente da BMW vai conduzir crescimento do grupo de concessionárias

REDAÇÃO AB

Poucos dias depois de deixar a presidência da BMW Brasil, Jörg Henning Dornbusch assume o cargo de CEO da Eurobike. Ele conduzirá o desenvolvimento do grupo de concessionárias diante das novas regras do mercado brasileiro com o Inovar-Auto, novo regime automotivo que entrou em vigor este ano.

O executivo ficou à frente da BMW por sete anos. Neste período, ele conduziu a empresa à liderança do segmento de carros premium, deu suporte para a chegada da marca Mini ao Brasil e inaugurou a linha de montagem de motocicletas da marca alemã em Manaus (AM). Antes de deixar a companhia, ele ainda deu início ao projeto da fábrica nacional da BMW, que será instalada em Araquari (SC) e receberá investimento de € 200 milhões.

Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike, avalia que a chegada de Dornbusch é um passo importante para a organização, que foi afetada pelo aumento de 30 pontos no IPI de carros importados de fora do Mercosul e do México. Além disso, a empresa passa por momento importante com o crescimento da demanda por veículos premium no mercado nacional. “Precisamos fortificar nossa atuação e isso depende de uma forte e profissional gestão”, explica Visconde, destacando a ampla experiência de Dornbusch nos setores financeiro e automotivo.

Com 24 concessionárias espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, a companhia soma 11 anos de experiência no segmento de veículos premium. As concessionárias do grupo trabalham com 12 marcas: Audi, BMW, Chrysler, Dodge, Jeep, Land Rover, Mini, Volvo, Jaguar, Porsche, RAM e Triumph.



Tags: Henning Dornbusch, Eurobike, CEO, BMW, carreira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência