Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 01/02/2013 | 15h30

Ford: lançamento oficial do New Fiesta na Europa

Modelo chega a partir do primeiro semestre de 2013 no Brasil

REDAÇÃO AB

A Ford acaba de lançar oficialmente o New Fiesta na Europa, modelo que também será produzido em sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a partir do primeiro semestre de 2013 (leia aqui). Para chamar a atenção dos europeus, além de expor o New Fiesta nos showroons, a fabricante criou um aplicativo para o Facebook que analisa o perfil de cada usuário e indica a especificação ideal do carro para ele. O programa também convida as pessoas a sugerir como seriam suas 24 horas perfeitas dentro de um New Fiesta.

A nova aposta da Ford ganhou mudanças no design interno e externo, motores 1.0 EcoBoost a gasolina (o que virá para o Brasil) e 1.6 Duratorq TDCi diesel, chave configurável MyKey, sistema de conectividade SYNC com comando de voz e sistema Active City Stop, que ajuda a evitar colisões em baixa velocidade.

A Ford acredita que, com o New Fiesta, manterá a liderança entre os carros compactos na Europa, informando que em 2012 o modelo teve mais de 306 mil unidades comercializadas nos 30 principais mercados europeus - média de um carro vendido a cada dois minutos.

"O Fiesta teve um 2012 fantástico na Europa e em todo o mundo", diz Roelant de Waard, vice-presidente de marketing, vendas e serviço da Ford Europa. "O novo modelo tem grandes desafios a cumprir em 2013, mas está perfeitamente equipado para essa missão. É um produto emblemático que veio para definir o que os consumidores desejam de um automóvel compacto - estilo, qualidade, eficiência e grande tecnologia."



Tags: Ford, New Fiesta, lançamento, Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência