Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 06/02/2013 | 20h11

MWM International tem janeiro recorde

Fabricante vendeu 10.697 motores diesel

REDAÇÃO AB

A fabricante independente de motores diesel MWM International contabilizou no mês passado o melhor janeiro de sua história da empresa, com a venda de 10.697 motores – a segunda melhor marca foi em janeiro de 2010, com 10.644 unidades. A empresa oferece linha completa de propulsores de 2,5 a 13 litros e de 50 a 428 cavalos, para aplicações em picapes, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, embarcações e conjuntos geradores de energia.

Segundo a MWM International, o crescimento nas vendas em janeiro foi impulsionado principalmente pela retomada do mercado nacional de caminhões, extremamente deprimido em 2012 após a entrada em vigor da nova legislação de emissões de poluentes, a fase P7 do Proconve, que exigiu a adoção de motorização Euro 5 e tornou os veículos de 8% a 15% mais caros em relação aos antigos Euro 3. Passada a fase aguda da queda de produção de caminhões no País, de 40% no ano passado, a Anfavea, associação dos fabricantes, projeta para 2013 crescimento de 4% a 5% para a indústria de máquinas agrícolas, de 6% a 7% no setor de caminhões e de 16,5% para ônibus.

Tendo em vista essas projeções de crescimento, em janeiro, a fabricante de motores informa que promoveu um encontro com seus principais fornecedores, para preparar a cadeia de suprimentos para o esperado aumento de demanda, considerando as perspectivas macroeconômicas e setoriais para 2013.

No ano em que completará 60 anos de atuação no Brasil, a empresa contabiliza, até janeiro de 2013, mais de 3,9 milhões de motores produzidos, e uma rede autorizada de peças de reposição e serviços com mais de 450 pontos em todos os Estados do Brasil. Em 2005 a MWM foi comprada pela americana Navistar e passou a se chamar MWM International, como parte da divisão de motores International da companhia, que cinco anos antes já havia adquirido o controle de outra fabricante nacional de motores diesel, a Maxion.



Tags: MWM International, motores, diesel, mercado, vendas, desempenho.

Comentários

  • Marcelo Oliveira

    Muito bom saber que o mercado de pesados está retomando o ritmo de outrora, e com isso, empresas do setor serão beneficiadas com aumento de demanda.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência