Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 07/02/2013 | 18h41

Freudenberg separa negócio de filtros no Brasil

Nova empresa não terá mais vínculo com a divisão de não-tecidos

SUELI REIS, AB

Está em processo de criação uma nova empresa do Grupo Freudenberg no País, a Freudenberg Filtration Technologies do Brasil, com foco no mercado de filtros automotivos e industriais, no qual já atende os setores pelas marcas micronAir e Viledon. A divisão de filtros do grupo está subordinada à divisão Freudenberg Não Tecidos e a intenção é torná-la uma empresa independente.

O crescimento do mercado nacional de filtros em ambos os segmentos em que atua impulsionou a formatação da nova estratégia. O primeiro passo já foi dado: neste mês a divisão de filtros do grupo, Freudenberg Filtration Technologies, realizou a mudança de sua planta industrial localizada em Jacareí, no interior paulista, para uma área maior no mesmo município, a quatro quilômetros da antiga planta, onde foram mantidas as outras fábricas da divisão de não tecidos. Esta é a única fábrica da divisão de filtros na América Latina, responsável pelo abastecimento de toda a região.

Em um terreno de 4,8 mil metros quadrados com 2,2 mil metros de área construída, a produção de filtros ganhou mais espaço para alocar maquinas e funcionários.

“A mudança de endereço da planta é um importante passo do processo de criação da nova empresa e para manter a excelência em atendimento das marcas micronAir e Viledon nos setores automotivo e industrial”, afirma Santiago de Muller, diretor da Freudenberg Filtration Technologies para a América Latina.

Com o melhor aproveitamento do layout de máquinas, equipamentos e armazenagem, a companhia conseguiu melhorar o fluxo de produção e o processo de entrada e saída de matérias-primas e produtos acabados. Com apelo sustentável, a nova fábrica ganhou iluminação natural, que dispensa o uso de luz artificial durante o dia, gerando economia de energia.



Tags: Freudenberg, filtros, não tecidos, filtros automotivos, filtros industriais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência