Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 08/02/2013 | 11h29

Ford mostra novo Fiesta ST no Salão de Chicago

Esportivo será vendido nos EUA com motor Ecoboost 1.6 de 200 cv e câmbio de seis marchas

REDAÇÃO AB

A Ford apresenta no Salão de Chicago, entre 9 e 18 de fevereiro, o novo Fiesta ST. O esportivo será lançado no segundo semestre nos Estados Unidos. O carro resulta de uma parceria entre as divisões especiais da Ford na Europa (RS) e nos Estados Unidos (SVT).

O Fiesta ST para o mercado americano terá carroceria hatch de quatro portas, câmbio manual de seis marchas, motor 1.6 Ecoboost de quatro cilindros, turbo e 200 cv. A Ford promete baixo consumo, por volta de 14,5 km/l. O apelo esportivo do ST é reforçado por rodas de 17 polegadas, grade e spoiler exclusivos e aerofólio traseiro.

No primeiro semestre deste ano, a Ford de São Bernardo do Campo começará a produzir o New Fiesta hatch, carro que a montadora importava do México (veja aqui).



Tags: Ford, Fiesta ST, Ecoboost, Salão de Chicago, São Bernardo do Campo.

Comentários

  • C.Saraiva

    Admiro a Ford, como uma das grandes marcas automotivas mundiais. E este lançamento é apenas mais um exemplo da sua capacidade criativa e produtiva. Pena que seja pouco provável que este modelo chegue ao Brasil a preços competitivos. O mercado brasileito bem que merece outros lançamentos da marca, como os new- Fiesta com motorização mais avançada, disponíveis lá fora e modelos que vemos com facilidade no restante da América Latina (nova Ford Escape, C-Max e Focus SW) mas que tem chances mínimas de vir ao Brasil. Pena do consumidor brasileiro, que tem de acabar optando por modelos dessa gama, ofertados por outros fabricantes. Até quando?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência