Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 13/02/2013 | 16h27

General Motors leva Spark elétrico ao Salão de Genebra

Compacto tem potência de 132 cv e permite recargas rápidas em corrente contínua

REDAÇÃO AB

A General Motors levará ao Salão de Genebra, que ocorre em março na Suíça entre os dias 7 e 17 de março, o Chevrolet Spark EV, versão elétrica do modelo conhecido como Sonic no Brasil. O lançamento será oferecido em países da Europa e em outros mercados com rede de abastecimento apropriada para veículos elétricos.

Segundo a General Motors, a opção verde do compacto terá motor elétrico com potência equivalente a 132 cv, suficientes para levar o modelo de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, de acordo com a montadora. A recarga poderá ser feita em corrente alternada (AC) e também contínua (CD), que nesse caso permite abastecimento de 80% da capacidade total das baterias em cerca de 20 minutos. Ainda de acordo com a fabricante, numa tomada de corrente alternada de 220 volts o tempo total de abastecimento é de seis a oito horas.



Tags: Chevrolet, General Motors, Spark EV, Sonic, corrente alternada, corrente continua, AC, DC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência