Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 15/02/2013 | 14h49

Ford vende 5.858 híbridos em janeiro nos Estados Unidos

Com a ajuda do novo Fusion, resultado foi o melhor da montadora para o mês

REDAÇÃO AB

A Ford teve seu melhor janeiro no que se refere à venda de híbridos nos Estados Unidos. Foram 5.858 unidades, resultado superior em 6,5% à projeção inicial, de 5,5 mil veículos. Carro-chefe da Ford nesse segmento, o Fusion Hybrid teve 3.043 unidades vendidas, marca próxima ao recorde do modelo, em dezembro de 2012, quando 3.244 carros com essa motorização chegaram às ruas.

Segundo a montadora, os números confirmam sua tendência de crescimento nesse segmento. Em 2012, a participação da Ford cresceu nove pontos porcentuais e chegou a 16%. A Toyota deteve 60% do segmento. Com o novo Fusion Hybrid e os híbridos C-Max, a marca fechou 2012 com o melhor trimestre de vendas da sua história, de 19.554 unidades. A fabricante comemora outro fato relevante: 70% dos compradores do novo Fusion Hybrid estão ingressando na marca Ford.

De acordo com a Ford americana, o Fusion é bem aceito não apenas entre os compradores tradicionais de híbridos, que adotam valores práticos ou ecológicos. “O carro é bem aceito por esse público, mas também traz para o segmento o atrativo do design. Ele mostra que os híbridos podem ser bonitos e sofisticados, ou seja, o carro atende um tipo diferente de cliente", afirma a gerente de marketing da companhia, Amy Marentic.

Ainda de acordo com a Ford, os compradores do novo Fusion híbrido são cinco anos mais novos que os do carro anterior. A média etária baixou dos 53 para 48 anos. Para seu concorrente Toyota Camry híbrido, a média etária é mais alta, 54 anos, segundo a consultoria J. D. Power. No Brasil, onde estará nos próximos meses, o novo Fusion Hybrid recebeu a letra A (a melhor possível) na classificação de economia de combustível do Inmetro.



Tags: Ford, Fusion, Hybrid, híbrido, Amy Marentic, C-Max, Toyota, Camry.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência