Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 17/07/2008 | 00h00

Etanol brasileiro é o que mais reduz emissões

Relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico afirma que o etanol brasileiro contribui mais na redução das emissões de gases que provocam o efeito estufa do que os biocombustíveis produzidos nos Estados Unidos e na Europa.

Automotive Business

Relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico afirma que o etanol brasileiro contribui mais na redução das emissões de gases que provocam o efeito estufa do que os biocombustíveis produzidos nos Estados Unidos e na Europa. O estudo afirma que o etanol de cana-de-açúcar produzido no Brasil permite reduzir as emissões em até 90%. O documento foi divulgado nesta quarta-feira em Paris. Já os biocombustíveis produzidos a partir do milho, como nos Estados Unidos, permitem reduzir as emissões apenas entre 20% e 50%, segundo o estudo da OCDE. Os dados são site globo.com.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência