Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda atinge 500 mil Civic produzidos no Brasil em Sumaré
Honda Civic, que chegou por aqui em 1992 como importado está em sua 9ª geração

Indústria | 15/02/2013 | 19h24

Honda atinge 500 mil Civic produzidos no Brasil em Sumaré

Modelo inaugurou a fábrica nacional há 15 anos

REDAÇÃO AB

A Honda atingiu na sexta-feira, 15, a marca de 500 mil unidades do sedã médio Civic produzidos no Brasil, na fábrica localizada em Sumaré (SP). O carro de número 500 mil é um Honda Civic EXR, com motor 2.0, versão recém-lançada no País. O modelo inaugurou em 1997 a planta brasileira da montadora de origem japonesa e foi o primeiro a ser importado pela divisão de automóveis da marca ao mercado brasileiro.

Apresentado ao Brasil em julho de 1992, o Civic chegou por aqui como importado, em sua quinta geração, cinco anos depois, inaugurava a linha de produção da Honda Automóveis do Brasil, já na sexta geração, menos esportiva e mais familiar do que a anterior. Em 2001, na sétima geração, o modelo adotou uma plataforma mais baixa e assoalho plano, um projeto totalmente renovado e apelo esportivo.

A oitava geração em 2006, o New Civic, que conservou apenas o nome, significou a maior mudança da linha Civic: a carroceria e o interior apresentaram design de carro do futuro, com menor resistência aerodinâmica e maior espaço para os ocupantes.

Hoje, em sua nona geração, o Honda Civic tem novo design, novas tecnologias e opções de motorização, nas versões LXR e EXR, ambos com motor 2.0 e a LXS, com motor 1.8 e câmbio de seis velocidades na versão manual. O atual modelo totalmente bicombustível dispõe de sistema de partida a frio, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina.

No mundo, o Civic acumula 40 anos de história, 9 gerações e milhões de unidades vendidas que o consolidam como ícone no segmento de sedãs médios.

escrever



Tags: Honda, Civic, sedã médio, New Civic.

Comentários

  • Osmar Borges leal (Borjão)

    Bom dia, tive o prazer de adquirir um sedã destes, fiquei muito satisfeito com o produto, e o que mais me impressionou, foi o pôs vendas da marca, muito bom e confiável, PARABENS.

  • Helder Aquino

    Parabéns a honda pelo feito.Tenho, um Civic LXL 2013 e estou gostando muito do carro.

  • Nélson

    Interessante, porém gostaria de saber quando a Honda irá lançar o modelo 2013 que foi exposto no salão de automóveis de Los Angeles ? Nélson.,

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência