Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 18/02/2013 | 17h15

Ford terá nova estrutura global para a rede de distribuidores

Elena Ford comandará área responsável pela padronização das concessionárias

REDAÇÃO AB

A Ford está criando padrões globais para as operações da sua rede de distribuição. Em nota divulgada na segunda-feira, 18, a fabricante informa que foi implementada uma nova área, chamada experiência do cliente e distribuidor global, a qual terá de compartilhar práticas para o planejamento, treinamento e interação dos consumidores em nível mundial.

A executiva Elena Ford (foto), tataraneta do fundador da empresa, foi escolhida para comandar a área, com a responsabilidade de levar a um novo nível a satisfação dos clientes na rede. A nova organização também cuidará da interface de marketing, vendas e serviços com o sistema global de pedido e entrega da Ford, visando aprimorar a qualidade dos veículos e o tempo de entrega das fábricas aos distribuidores e clientes.

"Queremos simplificar e integrar os múltiplos sistemas atuais de tecnologia da informação da companhia em um processo rápido e eficiente de pedido e entrega de veículos para os clientes e distribuidores", explica a executiva no comunicado.

"Elena Ford tem experiência em trabalhar com distribuidores em diversos países e vai aproveitar a oportunidade para aprimorar a experiência dos consumidores globalmente. Com este tipo de ação, vamos garantir que todos os públicos associados à Ford entendam nosso plano One Ford e o progresso que estamos fazendo em direção ao crescimento sustentável", declara Jim Farley, vice-presidente executivo de vendas, marketing e serviços do grupo Ford.



Tags: Ford, distribuidores, rede, concessionárias, Elena Ford, Jim Farley.

Comentários

  • Roberto Tsutomu Henmi

    Entendo que esta nova área tem como objetivo em elevar o nível de satisfação aos clientes. Portanto, espero que este Plano One Ford, através de padronizações de treinamentos aos funcionários das concessionárias venham a entender a insatisfação do cliente, quando a tomada de ação corretiva e/ou preventiva não foi corrigido, conforme observado pelo cliente.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência