Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 19/02/2013 | 16h20

Elring Klinger do Brasil planeja crescer 13% em 2013

Fortalecendo produção, venda e exportação para mercado OEM e aftermarket

REDAÇÃO AB

Após investir R$ 20 milhões na fábrica de Piracicaba (SP), a Elring Klinger estipula metas para 2013 no mercado brasileiro. Em comunicado divulgado na terça-feira, 19, a fabricante de autopeças informa que espera alcançar crescimento de 13% apoiada nos aumentos de produção, venda e exportação para mercado OEM (fornecimento para as montadoras) e para o aftermarket (reposição).

Na linha OEM, a Elring Klinger projeta elevar os volumes de produção e venda em 12%. Em 2012, o crescimento da linha de produtos foi de 26%. A fabricante faz anualmente mais de 16 milhões de juntas automotivas (o que lhe garante 65% de participação de mercado), 8 milhões de chapas defletoras, 1 milhão de tampas plásticas para válvulas de motor, além de juntas planas especiais. Em 2013, a produção de chapas defletoras deve subir para 8,5 milhões de unidades e a de tampas plásticas para 1,2 milhão.

A empresa também tem metas de elevar em 5% o seu volume de exportação para montadoras que já são clientes. Hoje, 8% da produção OEM da empresa seguem para 11 países (México, Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Alemanha, França, Tailândia, Indonésia, Uzbequistão, Polônia e China).

No mercado de aftermarket, atuando com a marca Elring e com mais de 4,5 mil autopeças diferentes, a empresa espera obter crescimento de 26%; em 2012 o volume foi maior, de 28%. As exportações em 2012 representaram 12,5% e a meta fixada para 2013 é de 18,5%. Argentina, Uruguai e Paraguai são abastecidos pela unidade brasileira.



Tags: Elring Klinger, Elring, autopeças, OEM, aftermarket.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência