Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 20/02/2013 | 16h44

Novo Maserati Quattroporte adota tecnologias ZF

Empresa fornece câmbio automático de 8 marchas e controle eletrônico de amortecimento

REDAÇÃO AB

A tecnologia ZF foi empregada na sexta geração do Maserati Quattroporte. O carro utiliza a transmissão automática 8HP, que tem oito marchas e vem sendo utilizada em diferentes veículos, como a picape VW Amarok, modelos BMW e Land Rover por causa da suavidade de funcionamento e economia de combustível que propicia.

Quando comparado com o câmbio anterior, o 8HP reduz em 6% o consumo de combustível. Associado à função Start-Stop, pode baixar o gasto com abastecimento em até 11%. Outra tecnologia ZF que está no sedã italiano é o Controle Eletrônico Contínuo de Amortecimento (CDC), que aumenta a segurança de condução e o conforto porque gerencia as forças atuantes em cada roda. O sistema, composto por amortecedores e uma unidade de controle eletrônico, ajusta a suspensão em milésimos de segundo de acordo com a situação de condução do veículo.



Tags: ZF, Maserati Quattroporte, VW, Amarok, BMW, Land Rover, Gerhard Wagner, Start-Stop, CDC, controle eletrônico, amortecimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência