A tecnologia ZF foi empregada na sexta geração do Maserati Quattroporte. O carro utiliza a transmissão automática 8HP, que tem oito marchas e vem sendo utilizada em diferentes veículos, como a picape VW Amarok, modelos BMW e Land Rover por causa da suavidade de funcionamento e economia de combustível que propicia.
Quando comparado com o câmbio anterior, o 8HP reduz em 6% o consumo de combustível. Associado à função Start-Stop, pode baixar o gasto com abastecimento em até 11%. Outra tecnologia ZF que está no sedã italiano é o Controle Eletrônico Contínuo de Amortecimento (CDC), que aumenta a segurança de condução e o conforto porque gerencia as forças atuantes em cada roda. O sistema, composto por amortecedores e uma unidade de controle eletrônico, ajusta a suspensão em milésimos de segundo de acordo com a situação de condução do veículo.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo