Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 21/02/2013 | 17h55

SKF investe R$ 7 milhões em novo centro de distribuição

É o 2º no estado de São Paulo e o 4º no País

REDAÇÃO AB

A fabricante de rolamentos SKF investiu R$ 7 milhões na construção de um novo centro de distribuição de peças, localizado na cidade de Jordanésia, no interior paulista, próximo ao complexo industrial que a companhia mantém em Cajamar.

Com 15,8 mil metros quadrados de área útil, este é o segundo CD da empresa no estado de São Paulo e o quarto no País, os outros dois estão localizados em Minas Gerais e Espírito Santo. Juntos, os quatro centros totalizam 25,3 mil metros quadrados de área para armazenamento e distribuição.

Para o diretor de logística da SKF do Brasil, Mattias Gremlin, o novo centro trará aperfeiçoamento da eficiência de distribuição. “Esse espaço é estratégico para a companhia expandir suas operações no Brasil. Por meio dele, podemos ampliar a oferta de componentes e produtos, além de reduzir o tempo de entrega e as emissões de CO2”, comenta.

O espaço tem trinta docas para embarque e desembarque, capacidade para armazenar 12 mil diferentes tipos de itens e abrigar 18 mil pallets. Complementam o trabalho de distribuição sete transportadores rodoviários que semanalmente contam com 30 embarques para abastecer clientes e distribuidores em todo o Brasil.



Tags: SKF, centro de distribuição, Cajamar, rolamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência