Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Engenharia | 22/02/2013 | 18h17

Jipe Troller T4 se adapta a várias utilizações

Fabricante oferece versões para bombeiros, polícia e também ao uso em mineração

REDAÇÃO AB

Para atender frotistas e clientes que fazem uso profissional do Troller T4, a fabricante de jipes controlada pela Ford desenvolve projetos de alguns veículos em parceria com empresas especializadas em adaptações. A versão usada pelos bombeiros traz nichos para ferramentas usadas em resgates. Outro bom exemplo é modelo adaptado para o transporte de pessoas e equipamentos em áreas de mineração.

Essa versão teve entre-eixos alongado para levar até 11 pessoas, recebeu chassi tubular em substituição à capota, freios redimensionados para suportar longas descidas e caçamba traseira para ferramentas. Por segurança, sua velocidade é limitada a 30 km/h e apenas as três primeiras marchas e a ré podem ser engatadas. O câmbio também foi adaptado para funcionar de modo permanente em 4x4 e reduzida.

Em diferentes regiões, o Troller T4 serve à polícia e à guarda ambiental. Proteções extras para a carroceria e reforços nos para-choques podem ser instalados. O jipe fabricado em Horizonte, no Ceará, é sempre equipado com motor MWM International 3.2 com turbina de geometria variável e 165 cv de potência.



Tags: Troller, T4, bombeiros, mineração, MWM International.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência