Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 27/02/2013 | 19h38

BorgWarner lança turbocompressor trifásico para motor a diesel

Equipará propulsor M Performance da BMW

REDAÇÃO AB

A BorgWarner está lançado inédito turbocompressor com sistema trifásico no mercado mundial. A peça será aplicada no motor M Performance a diesel da BMW, de seis cilindros e 381 cavalos de potência. O propulsor é usado nos veículos de passeio M550d xDrive, Touring, x5 M50D Touring e X6 M50d da BMW.

“A BorgWarner se orgulha de equipar o novo motor M Performance da BMW com o primeiro turbocompressor de três etapas para motores diesel do mundo,” declara Arnaldo Iezzi Jr., diretor geral da BorgWarner Brasil. “Conduzida para liderar os próximos avanços tecnológicos de powertrain, a BorgWarner está, mais uma vez, estabelecendo novos padrões para o desempenho máximo associado à economia de combustível e redução de emissões.”

Em comunicado, a BorgWarner explica que o novo sistema atende aos padrões de emissão da Euro 6, vigentes na Europa, ao passo que o motor a diesel turbocompressor de três etapas tem potência específica de 93.6 kW por litro de deslocamento comparado com 75.2 kW por litro na versão bifásica.



Tags: BorgWarner, turbocompressor, motor, diesel, BMW.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência