Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 28/02/2013 | 15h32

Nissan apresenta nova geração do Leaf em Genebra

Carro elétrico ganhou mais autonomia

REDAÇÃO AB

A Nissan apresentará uma nova versão do Leaf no Salão do Automóvel de Genebra, que acontece entre 7 e 17 de março. O carro elétrico, que já teve mais de 50 mil unidades vendidas no mundo, recebeu uma série de aprimoramentos para atrair novos consumidores. O principal deles é o aumento da autonomia de 175 para 200 quilômetros, resultado de melhorias técnicas do powertrain.

O carro, que chega ao mercado europeu ainda este ano, passa a ter nova opção de recarga, que reduz o tempo do processo de oito para quatro horas. A fabricante garante também ter tornado a condução do modelo mais prazerosa depois de mudanças no chassi e freios realizadas no Centro Técnico da Nissan Europa (NTCE). A direção foi ajustada para atender o consumidor europeu. Os amortecedores foram reconfigurados para garantir respostas mais dinâmicas e os freios oferecem agora melhor resposta e passaram a recuperar mais energia.

No interior, o Leaf ganhou novos bancos e tecidos ecológicos de revestimento. Há mais equipamentos tecnológicos, como o Around View Monitor, sistema que utiliza imagens de câmeras instaladas na parte externa para oferecer ao motorista uma visão total do entorno do carro. O porta-malas ganhou 40 litros a mais de capacidade. Com isso, o automóvel tem espaço agora para 370 litros de bagagem.

As mudanças são resultado de sugestões dos clientes que compraram o carro desde que ele foi lançado, há dois anos. Dados armazenados pelo sistema dos automóveis em circulação e transmitidos à Nissan também foram importantes, indicando hábitos de uso, percussos e dados de recarga.

A montadora lembra que as mudanças no Leaf respondem também ao avanço da infraestrutura para carros elétricos e do número de concessionárias que vendem o modelo. Segundo a companhia, houve uma transformação grande desde que o carro começou a ser vendido. Dados da companhia indicam que há apenas um ano a Europa contava com 150 revendas que comercializavam o Leaf. A região tinha 195 postos de recarga rápida para a bateria do carro. Hoje estes números subiram para 1,4 mil concessionárias e mais de 600 estações de abastecimento.

PRODUÇÃO GLOBAL

A nova geração do Nissan Leaf será produzida na América do Norte, Europa e Japão. Até então, o modelo era fabricado apenas no país asiático. A produção europeia ficará concentrada na unidade de Sunderland, no Reino Unido, onde dividirá a linha de montagem com o Juke e o Qashqai.



Tags: Nissan, Leaf, carro elétrico, Salão de Genebra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência