Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 01/03/2013 | 18h00

Fiat leva 500L Trekking e 500 GQ a Genebra

Atrações estarão à venda em junho na Europa

REDAÇÃO AB

Por causa do momento ruim que enfrenta na Europa, a Fiat levará ao Salão de Genebra (de 7 a 17 de março na Suíça) poucas novidades relevantes. A maior delas é o 500L Trekking. O carro tem como público-alvo os praticantes de esportes e atividades ao ar livre.

Além de ter a aparência de um veículo fora de estrada, o modelo agrega em suas rodas dianteiras a tecnologia Traction+, um controle de tração que aumenta a agilidade do carro em terrenos com pouca aderência. É acionado por uma tecla no painel. Seu funcionamento, segundo a fabricante, baseia-se na lógica de oferecer o torque do motor para a roda que tenha mais tração.

Em condições de baixa aderência, o sistema identifica a roda que está patinando e automaticamente transfere o torque para a outra com mais tração. Essa distribuição é feita em conjunto com o sistema ABS dos freios, comandado pela central eletrônica do Traction +.

Segundo a Fiat, o carro estará à venda na Europa em junho e já teve mais de 38 mil pedidos. O 500L Trekking traz para-choques especiais com barras de proteção e estrutura elevada para enfrentar melhor os percursos acidentados. De série há também rodas de liga de 17 polegadas e pneus de uso misto. Os motores a gasolina disponíveis serão 1.4 de 95 cv e 0.9 TwinAir Turbo de 105 cv. Haverá também duas unidades turbodiesel, 1.6 Multijet II de 105 cv e 1.3 Multijet II de 85 cv.

CINQUECENTO GQ

Os visitantes do Salão de Genebra também verão a série especial Fiat 500 GQ, criada com a colaboração da revista masculina Gentlemen’s Quarterly, especializada em tendências de estilo e cultura. O 500 GQ estará à venda em junho na Europa, usando como base o 500S. Traz pintura externa em duas cores (cinza e preta), capas de retrovisores cromadas, rodas de liga leve de 16 polegadas e opção conversível. Na versão equipada com motor 1.4 a gasolina de 100 cv, as pinças de freio são pintadas de laranja.

Outros motores a gasolina disponíveis serão o 1.2 de 69 cv e o 0.9 TwinAir de 85 cv. Há também a versão 1.3 diesel Multijet de 95 cv.



Tags: Fiat, 500L Trekking, 500 GQ, Traction+, for a de Estrada, baixa aderência.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência