Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW anuncia novos CEOs para Brasil e América Latina
Arturo Piñeiro, novo presidente da BMW Brasil, e Rolf Epp, presidente para os países importadores na América Latina e Caribe

Carreira | 05/03/2013 | 19h41

BMW anuncia novos CEOs para Brasil e América Latina

Arturo Piñeiro e Rolf Epp assumem em 1º de abril

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW anuncia que a partir de 1º de abril o brasileiro Arturo Piñeiro será seu novo presidente e CEO no Brasil, sucedendo a Henning Durnbusch, que deixou o cargo no fim de janeiro e assumiu no mês seguinte a presidência da importadora Eurobike (leia aqui). A BMW anuncia ainda Rolf Epp como novo presidente e também CEO para os mercados importadores da América Latina e Caribe.

Piñeiro trabalha nos Estados Unidos há quase sete anos, atualmente como vice-presidente da Região Oeste, com sede em Los Angeles. Também atuou como chefe da divisão de motocicletas da marca e como vice-presidente regional da Região Central, em Chicago. O executivo acumula mais de vinte anos de experiência no Grupo BMW nas áreas de marketing, vendas globais e nas áreas de serviços BMW, Mini, BMW Financeira e BMW Motorrad em vários países como Brasil, Espanha, Estados Unidos e Argentina. Ele ficará no escritório em São Paulo.

“Estou muito feliz em voltar ao Brasil depois de tanto tempo, ainda mais com um desafio tão grande como o de construir uma fábrica no País. O Brasil vem mostrando um crescimento importante nos últimos anos para o Grupo BMW. Com a vinda da fábrica para o País, nós estamos não somente investindo em nosso futuro, mas também no futuro do Brasil, trazendo à região aprendizado, intercâmbio de culturas e transferência de tecnologias.”

O novo presidente e CEO para os mercados importadores da América Latina e Caribe, Rolf Epp, também assume o cargo em 1º de abril, com escritório no Panamá. No grupo desde 1997, Epp iniciou sua carreira na BMW na divisão comercial do grupo para a América Latina, como responsável pela área de preços e produtos das marcas BMW, MINI, Rover e Land Rover. Transferido para o Panamá em 2001 como gerente de vendas para os mercados na América Central e Caribe, em 2003, retornou para a Argentina como gerente de comunicação corporativa para as Américas Central e Sul. Mais tarde, assumiu a direção da divisão de motocicletas na Argentina e em 2008, foi transferido para o Brasil, onde assumiu a função de diretor da BME Motorrad no País, cargo que ocupa atualmente.

“Assumir a presidência do escritório regional para os mercados importadores de América Latina e Caribe, que é uma área na qual já atuei em 2001, é algo muito gratificante. Deixo o Brasil com a certeza de ter feito parte de uma estratégia de sucesso, que tornou o País o quinto maior mercado mundial para a BMW Motorrad. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado durante este período.”



Tags: BMW, presidente, Arturo Piñeiro, Rolf Epp, Torben Karasek, Henning Durnbusch, Eurobike, BMW Motorrad.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência