Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 05/03/2013 | 20h22

Fenabrave e MDIC discutem reciclagem de veículos

Objetivo é criar comissão para conduzir o avanço de uma indústria de desmontagem

GIOVANNA RIATO, AB

Na terça-feira, 5, Flávio Meneghetti, presidente da Fenabrave, federação que reúne os distribuidores de veículos, participou de reunião com Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O objetivo do encontro foi discutir a criação de uma comissão multidisciplinar para dar início ao projeto de desenvolver uma indústria de reciclagem de veículos.

A ideia é um pleito antigo da Fenabrave, que acredita que estimular empresas de desmontagem e incentivar a renovação da frota diminuiria os acidentes, o dano ambiental e o prejuízo para os cofres públicos. Segundo a organização, o investimento em uma indústria de reciclagem daria início a um ciclo virtuoso para o setor.

Segundo a assessoria de imprensa da Fenabrave, a entidade vinha solicitando uma reunião com Fernando Pimentel há algum tempo. O fato de o ministro ter encontrado espaço na agenda para conversar sobre o tema indica que o governo pretende dar mais atenção ao tema. As iniciativas pública e privada já discutem desde 2010 a criação do programa Ciclo de Vida de reciclagem de resíduos e peças.



Tags: Fenabrave, MDIC, reciclagem, veículos, Fernando Pimentel, Flávio Meneghetti.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência