Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 06/03/2013 | 12h55

Volkswagen Golf é carro do ano 2013 na Europa

Sétima geração venceu com 414 votos; Toyota GT 86 ficou em segundo lugar com 212 pontos

REDAÇÃO AB

Prestes a serem abertas as portas do Salão de Genebra, na Suíça, de 7 a 17 de março, o novo Volkswagen Golf, em sua sétima geração, foi eleito “Carro do Ano 2013” na Europa. O hatchback obteve 414 votos, deixando em segundo lugar o Toyota GT 86, com 212 pontos. O Volvo V40 conquistou 189 votos e ficou em terceiro lugar, seguido por Ford B-Max, com 148, Mercedes-Benz Classe A, 138, Renault Clio, 128, Peugeot 208, com 120 pontos, e Hyundai i30, que totalizou 111 votos.

O júri, composto por 58 jornalistas do setor automotivo de 22 países, analisou os concorrentes nos últimos meses levando em conta uma ampla gama de critérios, tais como eficiência de combustível, conforto, segurança, condução, funcionalidade, design e tecnologia.

Esse é o terceiro modelo da Volks a receber o prêmio, realizado desde 1964. O próprio Golf, em 1992, e o Polo, em 2010, também já foram eleitos os melhores dos seus respectivos anos de lançamento.

Martin Winterkorn, presidente do conselho de administração do Grupo Volkswagen, declarou: "É um excelente resultado, e estamos muito orgulhosos dele. Este prêmio, o mais significativo da Europa, é o toque final perfeito para a lista de premiação que o modelo já conquistou. Mais de 29 milhões de clientes fizeram o Golf ser o ícone que é. E ele vai continuar esta história de sucesso."

Mais de 150 mil unidades da sétima geração do Golf já foram encomendados em toda a Europa.



Tags: Volkswagen, Golf, carro, Europa, prêmio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência